15/06/2009

Patricinha Desocupada

Oies e Olás a todos.

Pois é pessoas... E aqui estou eu, mais uma vez...
Me acostumando a escrever com mais freqüencia...

Estava aqui, pensando com os botões do meu pijama...
Pensando em como fazer para viver um dia após o outro, sem criar maiores expectativas... Sem ser iludida ou ludibriada com as voltas que a vida dá...
Queria poder ser assim...
Queria conseguir olhar o sofrimento dos outros e não sentir nada...
Queria conseguir não me importar com as lágrimas que correm dos olhos do anônimo, não me importar com a vida dura estampada no rosto daquele que passa, de cabeça baixa e ombros caídos, pelo meu caminho...
Queria... Queria mesmo...
Quem sabe assim, teria um coração mais duro... Quem sabe assim, seria eu uma pessoa menos comum e um pouco mais interessante como tantas outras que se vê por aí...
Quem sabe assim, eu teria um ar mais soberbo, um nariz mais arrebitado...

Mas não consigo.
Ser da forma como sou, está na minha essência... Faz parte do meu ser...
Mas ainda assim, queria...
Queria não ficar com essa angústia que me corta o coração em pedaços quando sei de alguém que sofre... De alguém que não tem uma cama quentinha prá se deitar nesta madrugada de domingo prá segunda e 10 graus fazendo lá fora...
Essa minha maneira tão esdrúxula de ser, coloca em Xeque os valores aprendidos desde quando eu estava no berço: Me importar comigo mesma, com meu umbigo... E o resto que se lixe!

Eu não sei ser pela metade... Não sei me importar com o material sem me importar com o espiritual... Não sei dar apenas uma das faces à tapa, tem que ser as duas!
Acho que a única coisa que sei fazer pela metade é amar...
Eu amo... Amo de coração aberto (mesmo que esteja sangrando)... Mas não sei odiar... Não sei guardar mágoa e nem rancor... Mas, por outro lado, também não sei esquecer... Ou pelo menos, acho eu que não sei...

Mas no fundo, quem se importa? Nem eu me importo...
Eu amo, eu ajudo, eu faço o que está dentro dos meus limites de humana... Porque é só isso que eu sou... HUMANA!

E, este post vai rolando... Confuso, complicado... Como tudo que se passa na minha cabeça hoje...
Digamos que este tenha sido um dia atípico, onde meu cérebro ficou ali do ladinho, dormindo debaixo das cobertas o dia todo e nada tem funcionado direito...

Mas, o post continua rolando... Mesmo que nem eu entenda o que ele quer dizer... Pelo menos, não até aqui. Mas eu sei que ele vai dizer algo... Eu sei que ele vai tocar e tocar fundo em cada um... Por que não somos todos assim? Confusos e complicados... E, mesmo assim, nos entendemos no meio de nossas complicações...
Simplesmente vou escrevendo, o que me vem à cabeça, sem pensar em nenhuma palavra, sem corrigir, sem premeditar... E o post vai saindo...

Mas sim... Eu continuo aqui... Escondida em algum lugar dentro de mim mesma...
Escondida de mim mesma, prá variar...
Porque não tenho coragem de ser a imagem e a semelhança... Porque só eu sei quanto dói ser eu mesma...
Constantemente julgada... Com todos os olhares voltados à mim... Só esperando um erro, um deslize de mais uma patricinha desocupada...
Será que é só isso que eu vou ser pelo resto do tempo que me falta? Uma Patricinha Desocupada? Será que ninguém consegue ver que eu não tenho culpa por não ser igual a todo mundo?
Não!!! Não sei passar cera num chão (não sei nem comprar a tal cera), não sei passar roupa direito, não sei fazer um faxinão (a não ser que o tal faxinão signifique jogar água por tudo que é lado), não tenho a mínima idéia de como se costura qualquer coisa, não sei cuidar de uma casa, odeio secar louça...
Trabalho por amor e não por obrigação...
Visto o branco e fico de pés no chão! Bato-cabeça no congá e prá Babá por amor e não pela dor da enfermidade física!
Me jogo de cabeça num relacionamento... Não me importo em quebrar a cara...
Se isso fizer de mim uma Patricinha Desocupada, então... SIM!!! EU SOU UMA PATRICINHA DESOCUPADA!!!
E daí??? Quem liga???
Alguém aqui paga minhas contas???
Alguém aqui quer me bancar???
Porque, se alguém quiser, me avise, por favor...
Daí, eu posso realmente deixar de ser uma desocupada e fazer o que mais me realiza nessa vida...
Posso me enfiar dentro do terreiro dia e noite... Passar meus dias rezando por aqueles que ainda acham que eu nao tenho mais o que fazer, sem sair prá nada além de dormir.
Mas ainda assim, eu amo... Amo do fundo do meu coração... Você que pense o que quiser de mim... Quem vai ter o retorno pelo que você pensou, é você mesmo e não eu...
Eu faço o que posso, quanto posso, como posso... Com amor e com coração aberto...
Nunca faço nada obrigada (afinal, é assim que uma Patricinha Desocupada age), faço porque gosto, porque quero... Mesmo que não saiba como fazer, eu tento... Mas só se eu assim quiser, se eu assim desejar... Não tente mandar em mim... Ninguém vai conseguir isso.
Sou inconstante, sou extremos, mas sou eu mesma... E não escondo mais de ninguém quem eu sou...
Vivo minha vidinha medíocre de Patricinha Desocupada... E vivo sem méritos... Não quero méritos... O que vou fazer com méritos???
Não quero luxos, nem status... Não preciso do respeito de ninguém além do meu próprio... Não preciso da sua consciência limpa... Já tenho a minha.
Meus erros? Acho que já paguei por todos os dessa encarnação e, se não paguei, problema meu! Ou alguém vai resolver adicionar meu Karma ao seu próprio e pagar mais essa dívida minha?
Surtada??? Sou... Sou sim!!!
Eu surto... E logo depois, des-surto... Normal... É assim que eu sou...
Não gostou??? Não é problema meu.

Sim! Estou de mal humor... Mas, daqui a pouco passa... Quem sabe, se você me comprar com algumas palavrinhas bonitas e jogadas ao vento, ele não melhore???

Beijokinhas

2 comentários:

  1. Essa é a Zeina..
    ADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORO!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. NEM PATRICINHA...
    NEM DESECUPADA!!
    ZEINA OCUPADA...

    ResponderExcluir

Cura, Auto Conhecimento e Bem-Estar

Oies e Olás pessoas Estou apaixonada! Pêndulos, Tarot, Pedras, Plantas, Óleos Essenciais, Benzimentos... Tudo isso tem feito parte da minha ...