17/04/2011

Stammtisch

Oies e olás pessoas.

Segundo o dicionário Michaelis Alemão/Português, Stammtisch significa: Mesa cativa de grupo de freqüentadores.
Em 1989, durante um especial da TV Alemã ZDF, o apresentador definiu da seguinte forma:
"Stammtisch é: Um determinado local, uma determinada mesa, num determinado canto, onde em determinados dias, umas determinadas pessoas, num determinado horário, tomam assento em determinadas cadeiras. Ali, com uma determinada quantidade de uma determinada bebida, falam sobre alguns determinados temas, e então numa determinada hora, com um determinado porre, determinam ir prá casa onde uma determinada pessoa espera, com certeza, com um determinado protesto." (Fonte: www.stmt.com.br/oqueeisso.htm)

Simplesmente PERFEITO!!!!

Ontem, teve Stammtisch aqui em Blumenau, na rua XV. Apesar de alguns encararem como uma simples festa, vi nessa manifestação, algo simplesmente incrível! Pessoas que mal se conhecem (ou que não se conhecem de forma alguma) ligadas por seus diferentes grupos de Stammtisch, confraternizando, rindo, bebendo todas e, por incrível que pareça, não soube de nenhuma briga.

Foi muito bom... Faltou a presença de um certo alguém que iria adorar aquele clima todo. Mas... Outros virão!

Fiquei com vontade de entrar prá um desses grupos. Retomar minha rede de amizades que, praticamente se desfez ao longo dos anos.
Quem sabe, não é mesmo?
Enfim...
Exorcizei meus últimos demônios. Percebi que não tenho mais fantasmas do passado.
Pude, depois de muito tempo, olhar tudo e todos com outros olhos.
O sol parecia brilhar mais forte a queimar meu rosto.
A cerveja parecia mais gelada e mais doce.
A brisa parecia mais suavizadora.
Enfim... Foi um dia quase perfeito.

Porque quase?
É incrível, mas, nos melhores momentos, sinto falta de um certo alguém. Fico com vontade de partilhar com ele esses dias, esses momentos. Fico com vontade de trazê-lo prá conhecer meu próprio mundo. Tanta vontade quanto tenho de conhecer o dele.
Acho que, em algum momento, no meio do porre, acabei chamando por ele. Mas, não tenho certeza... E nem vou ter.
Não... Não estava triste... Só queria ele por perto.

Ahhhh... Sei lá... Estou me sentindo meio Alanis hoje...
I'm a Bitch, I'm a Lover talvez...
"I'm a goddess on my knees
 When you hurt
 When you suffer
 I'm your angel undercover"

Enfim...
Sei lá...

Beijokinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cura, Auto Conhecimento e Bem-Estar

Oies e Olás pessoas Estou apaixonada! Pêndulos, Tarot, Pedras, Plantas, Óleos Essenciais, Benzimentos... Tudo isso tem feito parte da minha ...