19/06/2021

Me reencontrando comigo mesma

Oie e Olás Pessoas.

Pois então... A busca por algo que eu não sabia o que era, mas que eu sabia que estava dentro de mim e que me fazia muita falta estava começando.

Essa busca, sempre fez parte de mim. Sempre busquei o espiritual, o que os olhos não vêem.

Foi então que, no final de Maio, o Edu me falou que iria participar de um curso online de Benzimentos. Achei interessante. Ele estava com um machucado no dedo do pé e, claro, esse machucado havia necrosado. Como ele estava com dificuldade para fazer a limpeza correta desse machucado, comecei a fazer prá ele e, como sempre acreditei na força do benzimento, eu benzia... Do meu jeito, do jeito que eu sentia e estava melhorando. Claro que, ele não deixou de tomar as medicações que o médico mandou e nem de fazer o tratamento correto. O benzimento, era só um "Plus". Mas eu sentia que faltava algo que eu não sabia o que era e vi nesse curso, a oportunidade de descobrir ou, pelo menos, me aperfeiçoar, afinal, conhecimento, nunca é demais.

Fiz o curso e foi como se algo, há muito tempo adormecido, despertasse dentro de mim. O "professor" (entre aspas mesmo, já que ele não gosta de ser chamado assim), é bruxo! E ele falou tanta coisa... Mas tanta coisa... Que me levou no tempo há anos passados. Me despertou aquele velho fogo da sede pelo saber. Terminei o curso, aplicando desde o primeiro dia, aquilo que ele falava: "Faça o que faz sentido prá você". E, a necrose do dedo do pé do Edu, sumiu! O médico tirou da mesa, completamente, a possibilidade de amputação do dedo. Nem mesmo uma cirurgia prá limpeza, iria precisar!

Segui fazendo cursos com esse professor. Ganhei eles de presente do Edu que, naquele momento, acreditou mais em mim do que eu mesma pensei que alguém poderia acreditar.

Em uma prática de meditação, descobri o que aconteceu, o que me tirou do meu caminho. Descobri que o relacionamento abusivo que sofri lá atrás, me fez sentir tão envergonhada por ter permitido que ele acontecesse, que me recolhi e me afastei da Deusa e de quem eu realmente nasci prá ser. Perdoei o agressor. Mas, mais do que isso, eu ME perdoei. E, quando me perdoei, foi como se tudo tivesse, magicamente, voltado pro lugar. Foi como se tudo tivesse destravado.

Eu não tenho palavras prá descrever. Imagine que é como se eu tivesse uma caixa cheia de coisas, guardada em cima do guarda-roupas. Eu arranquei essa caixa de lá, joguei tudo no chão e, tudo voltou pros seus devidos lugares.

Voltei a saber, simplesmente saber. Sem saber como eu sei, mas sei. E, mais uma vez, eu vi a Deusa, com um sorriso sereno, sorrindo prá mim. Mas dessa vez, seus olhos, não eram serenos. Seus olhos eram fogo. Um fogo que transmuta e transforma toda dor e sofrimento em alegria e felicidade.

Voltei às minhas práticas mágicas, às minhas meditações, aos meus estudos. Voltei a ser a protagonista da minha vida, voltei a pertencer a mim mesma, voltei! Simplesmente, VOLTEI! Voltei a ser quem eu nunca deixei de ser (afinal, a caixa ainda estava lá, com tudo dentro)

Voltei a fazer minhas tinturas, a queimar meus incensos, a usar meus óleos essenciais, a fazer meus chás... Mas também entrei em conflitos internos. Amo a Umbanda, os Guias, o Terreiro! Mas também amo a Deusa, a magia contida em uma vareta de incenso, em uma xícara de chá... E aí, percebi que uma coisa, não exclui a outra! Nunca excluiu e nem deveria excluir! Tudo se complementa e se completa dentro do Todo, sempre!

Voltei ao meu caminho. Voltei aos estudos do mundo sutil. Voltei e voltei com força, com garra e com vontade. Voltei com planos, muitos planos. Mas, principalmente, voltei determinada a colocar cada um deles em prática e essa prática, não é semana que vem ou na próxima. É HOJE! É AGORA! É JÁ!


Voltei, pessoas... Voltei!

Que os Deuses abençoem nosso Destino! Que os Orixás protejam nossos caminhos! E que nós sejamos sempre senhores de nós mesmos!

Beijokinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cura, Auto Conhecimento e Bem-Estar

Oies e Olás pessoas Estou apaixonada! Pêndulos, Tarot, Pedras, Plantas, Óleos Essenciais, Benzimentos... Tudo isso tem feito parte da minha ...