21/04/2011

A socos e pontapés

Oies e olás pessoas.

Hoje é um dia diferente.
Sabe... Parando pra analisar tudo que acontece na minha vida, percebo que, abro meus caminhos a socos e pontapés.
Faço minhas trilhas, caminho (muitas vezes) só, nado (quase sempre) contra a corrente e, invariavelmente, acabo chegando aonde quero.
Tropeço, caio, ralo meus joelhos e... Levanto e sigo em frente! Sempre em frente!
Permito partilhar da minha vida, aqueles aos quais amo. E, estes, defendo com unhas, dentes e... Socos e pontapés.
Luto dia após dia. Dia após dia, tenho que me lembrar das razões que me fazem levantar da cama e partir pra mais uma batalha.
Dia após dia, olho o imenso emaranhado que se tornou a minha vida.
As responsabilidades que assumi e a maestria com a qual eu cumpro cada uma delas.
Feliz ou infelizmente, minha vida acabou se tornando quase que só trabalho.
Às vezes, me sento sozinha no escuro do meu quarto e me pergunto quando terei tempo pra mim. Me pergunto quando terei alguém pra ouvir o que tenho a dizer, partilhar experiências ou, simplesmente, pra ficar fazendo carinho no meu rosto até que eu pegue no sono.
E, pensando nisso, eu pego no sono...
E, no dia seguinte, me lembro das coisas que me fazem sair da cama e ir trabalhar...
Mais um dia... Mais socos e pontapés.
E assim, vou seguindo...
Fingindo não querer aquilo que quero, desesperadamente e, fingindo querer coisas que não têm a mínima importância.
E, finalmente, descubro que uso máscaras sim.
Uso máscaras não pra esconder quem realmente sou. Mas sim, aquilo que realmente quero.
Me escondo atrás de caras fechadas, palavras duras e secas.
Me escondo atrás de sorrisos abertos, palavras decisivas.
Me escondo atrás de uma muralha de força, esperando que, alguém olhe nos meus olhos e veja toda a fragilidade que habita em mim, que compreenda essa minha fragilidade e que me dê a mão, sem maiores alardes. Me escondo, esperando que alguém perceba que preciso de um ombro às vezes.

Posso dizer que sou decidida. Que sei o que quero. Que corro atrás das coisas.
Mas, qual a grande vantagem disso tudo, afinal?
Qual a grande vantagem de se saber o que quer se, no fundo se sabe que, o que se quer é tudo aquilo que não se pode ter?

Me magoo com facilidade... Com a mesma facilidade que escondo essa mágoa atrás de monossílabas, sorrisos amarelos e respostas vagas.
Ao mundo, me mostro forte.
Minha fragilidade, guardo prá mim mesma. Talvez, na esperança que ela desapareça. Ou, na esperança que alguém a descubra.

Aliás, talvez por não saber disso, ninguém conseguiu me pôr rédeas.
Imposições não funcionam comigo.
Conquistar meu coração, não é tão fácil quanto se imagina.
Ganhar meus pensamentos, muito menos.
Duvida?
Simples...
Tire a prova! Tente!
Eu ainda não conheci quem conseguisse, definitivamente.

E assim, sigo só por minhas próprias trilhas, abrindo meus caminhos...
A socos e pontapés!

Beijokinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cura, Auto Conhecimento e Bem-Estar

Oies e Olás pessoas Estou apaixonada! Pêndulos, Tarot, Pedras, Plantas, Óleos Essenciais, Benzimentos... Tudo isso tem feito parte da minha ...