07/06/2007

Loucuras

Pessoas...
Vamos lá
TEM que haver algum CRISTÃO que leia esse blog e fique indignado comigo que nem o tal do cara que postou o seguinte comment há alguns posts:
Anonymous disse...
ACIMA de tudo isso que você crê EXISTE UM SENHOR MAIOR,SOBERANO QUE TEM A FORÇA O PODER E TUDO E TODAS AS COISAS ESTÃO SOBRE O SEU DOMINIO!!!ESTE SENHOR SE CHAMA JESUS CRISTO!!!...JESUS CRISTO!!!NÃO HÁ NOMES SOBRE ESTE NOME E JAMAIS HAVERÁ,PORQUE ELE É O SENHOR!!

Vamos por partes....
- Se Jesus é FILHO de Deus, existe um DEUS que está acima dele e esse Deus seria o Nome acima dos Nomes.
- Se Jesus É Deus, então ele falava sozinho... Porque, se não me engano ele falou com Deus mais de uma vez... Como era mesmo? "Pai, perdoai pois não sabem o que fazem". E outra vez: " Pai, porque me abandonaste?". Isso sem contar que ele criou a oração que conhecemos hoje por Pai Nosso porque seus discípulos queriam que ele os ensinasse a orar com a "intimidade" com a qual ele orava. Quem ora, ora a alguém e não a si mesmo. Vou eu agora rezar prá eu mesma fazer algo por mim?
- Se Jesus é realmente o mesmo ser (na falta de um nome mais adequeado) que Deus, então, como que tem uma Oração chamada Credo que diz que Jesus está sentado à direita de Deus-Pai todo poderoso? Como alguém pode estar sentado à direita de si mesmo? Aí, você pode me dizer: "Mas sua maluca, não foi Jesus que criou essa oração! Ela foi criada pela igreja". E eu respondo que, mesmo tendo sido criada pela igreja (e eu não disse que foi Jesus que a criou), ela foi criada por pessoas que sabiam bem mais da Bíblia e de Teologia do que eu. Então, a princípio, eles deveriam saber o que estavam falando.

Então vamos lá.... Alguém pode dizer: Mas Jesus é Deus e é Filho porque foi criado a partir de uma centelha de vida do Pai. Pois bem... Todos nós não fomos? Não somos então todos filhos de Deus? Tão filhos quanto Jesus?

Por favor, não me interpretem mal. Acredito SIM que houve um Jesus Cristo. Acredito SIM que ele era várias das coisas que o Cristianismo diz que ele foi. Mas também acredito em algo além disso. Acredito que Jesus Cristo esteve na Terra pela última vez, numa última encarnação prá que nós tivéssemos um objetivo de evolução a ser seguido.
Jesus era tão filho de Deus quanto nós. Com a diferença de que ele era um espírito extremamente evoluído.

Que me perdoem os que não acreditam em reencarnação. Mas alguém realmente acredita que Jesus vai voltar prá julgar os vivos e os mortos? Vai julgar o quê e quem? Seremos todos esqueletos andantes no dia do Julgamento Final? E quem nem esqueleto não tem mais porque já virou pó? E quem foi Cremado? Vai vir um monte de pozinho? Imaginem só... Não vai ter espaço na Terra suficiente prá colocar todo mundo!!! Por favor, não subestimem minha inteligência.

Todos seremos julgados sim. Mas nosso Advogado, Juíz, Juri e Algoz será nossa própria consciência.

Outra coisa... Quem disse que Deus é um Deus e não uma Deusa ou ambos?
Pensa bem... Na bíblia não diz que Deus criou o Homem (no sentido humanidade) à sua imagem e semelhança?
Pois bem... Se Deus criou a humanidade à sua imagem e semelhança... E Deus é único, como é que precisa de DOIS prá se criar a vida se Deus criou sozinho? Será que dá prá entender?
Ou Deus não está sozinho, ou Deus é uma Deusa (porque a força criadora é da mulher e não do homem) ou Deus é os dois ao mesmo tempo. Em qualquer um dos casos, não estaria errado eu chamar meu Deus de minha Deusa. Ou alguém aqui já viu qualquer coisa que comprove com 100% de certeza que Deus é Deus e não Deusa?
Porque não um Deus-Pai e uma Deusa-Mãe?

Me poupem!

Não saio por aí perigrinando em Blogs Cristãos (nem em Comunidades Orkutianas e afins) desrespeitando a religiao dos outros. Agradeceria se os Cristãos-Fanáticos-de-Carteirinha arrumassem mais o que fazer e procurassem limpar a sujeira de seus próprios umbigos ao invés de se preocuparem com a do meu.

Beijokinhas a todos.

Que a Deusa nos guie e proteja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cura, Auto Conhecimento e Bem-Estar

Oies e Olás pessoas Estou apaixonada! Pêndulos, Tarot, Pedras, Plantas, Óleos Essenciais, Benzimentos... Tudo isso tem feito parte da minha ...