01/05/2009

Medos...

Oies e Olás

Plano de vôo traçado. Vou voando... Vou rumo ao sul... Não é isso que os pássaros fazem no inverno?
Com as passagens compradas, fica tudo mais claro, mais intenso...
A possibilidade, vira realidade... E os velhos medos voltam à tona.

Será como da última vez?
Um abraço... Um beijo... Se cuida... Adeus! Nenhum olhar... Um "te amo" perdido no tempo, no espaço, jogado aos céus... Dias de trevas chuvosas internas, travesseiros molhados e salgados...
Ou será tudo diferente?

Três dias no paraíso em troca de anos nas trevas...
Nada nem ninguém realmente tocando meu coração...
Um coração despedaçado não abriga ninguém...

Fiz de conta, menti, enganei... A quem? A mim mesma... Por anos a fio... Amores? Só um! Um grande amor... Um amor de conto de fadas... E um conto de fadas que não terminou com "... e viveram felizes para sempre". Mas, se não acabou assim, talvez não tenha acabado... Ou nunca foi um conto de fadas.

Estou chegando ao fim da primeira metade da minha vida...
O que fiz? Quem sou eu? Alguém vê algo por debaixo dessa máscara de porcelana que encobre meu rosto? Alguém consegue ver minha alma? Quem além de mim?
Alguém, aí na platéia, quer servir de assistente para mais um truque de mágica?
Ouço trombetas tocando e alguém anunciando o espetáculo... "O desabaaaaaaarrrr de uma máscaraaaaaa". Alguém quer assistir?

Não sou uma fortaleza... Não sou um anjo... Sou apenas uma menina tentando encontrar o caminho certo nessa confusão que é a minha vida de conto de fadas que mais parece com Desventuras em Série.

Quem seria meu Conde Olaf? Eu mesma! Este é um bom espetáculo! Uma menina fugindo dela mesma e, não importa para onde ela fuja, ela sempre estará lá!

Meu coração entardeceu assim... Escuro, trevoso, choroso...
Estou feliz? Sim!
Estou com medo? Sim!

Mas, esta menina aqui sabe vestir a máscara de guerreira!
Talvez resquícios da velha Fcobain? Quem sabe?
Como diriam os velhos MUDeiros de plantão: "Haverá DTs no caminho...". Mas, no final das contas, quem se importa?
Trilhar o caminho do desconhecido... Isso é o que há!

E, quem sabe, a história não muda?
Quem sabe, ainda não exista um "... e viveram felizes para sempre" nas próximas páginas do livro?
Quem sabe?

Beijokinhas a todos

Um comentário:

  1. Simplesmente fantástico.. fiquei te imaginando a declamar o que redigiu a uma platéia lotada e você declamando esse texto em monólogo... minha amiga tb é cultura e nossa imaginação mágica!!! Bjks de Curitiba!!!

    ResponderExcluir

Cura, Auto Conhecimento e Bem-Estar

Oies e Olás pessoas Estou apaixonada! Pêndulos, Tarot, Pedras, Plantas, Óleos Essenciais, Benzimentos... Tudo isso tem feito parte da minha ...