Oies e olás pessoas!
Venho aqui, indignada com o que aconteceu em Jaraguá do Sul, aqui em SC.
Um terreiro de Umbanda foi invadido por policiais militares no último dia 26.
A arbitrariedade e os claros traços de intolerância e perseguição religiosa são de indignar qualquer ser pensante!
Assistam ao vídeo! Divulguem! Façam valer seus direitos constitucionais de cidadãos brasileiros! A bola da vez, foi um terreiro Umbandista. Amanhã, sabe-se lá o que pode ser...
Temos nosso direito à livre expressão religiosa garantido por LEI!
Vamos fazer barulho e mostrar quem somos!
Lancem mão de seus contatos! Divulguem o ocorrido por e-mail, msn, telefone, sinal de fumaça... O que for, mas DIVULGUEM!!!! Uma hora, isso acaba batendo na imprensa!!!
Não podemos deixar que mais isso acabe em pizza!
E aqui, segue o texto que corre ao final do vídeo:
Experimentemos viver em um mundo habitado apenas por mulheres. Impossível, certo? Como a humanidade teria continuação?
Experimentemos, então, viver em um mundo habitado apenas por homens! Novamente, impossível!
Discriminemos tudo e todos!
Deixemos de fora do nosso círculo social os que não professam a mesma religião que nós, os que têm tendencias sexuais diferentes das nossas, os que tiraram notas mais baixas que nós no colégio, na faculdade, os desempregados, os mutilados e os que não concordam conosco 100% do tempo. Deixemos de fora a mulher de cabelos curtos, o homem de cabelos compridos. Atravessemos a rua pra não precisarmos cruzar com os tatuados, os que usam piercing ou a mãe, passeando com o filho deficiente.
E quem sobra, depois de excluirmos todas estas pessoas de nosso convívio?
Apenas nós mesmos (e olha lá!)!
Poderíamos, então, começar excluindo a intolerância, a indiferença, a soberba.
O que leva alguém a “intolerar” determinadas classes, é tão somente a ignorância. Ora... Se assim é, deixemos de ser ignorantes! Passemos a ser tão cultos e superiores quanto achamos que somos e comecemos a agir como tais pessoas... Nos informando! Mas uma informação certa e, principalmente, crítica!
Quem exatamente somos nós pra podermos julgar o outro? Quem somos nós pra bater no peito e, cheios de orgulho dizer: “Eu sou melhor!”? Quem exatamente, pensamos que somos, neste imenso emaranhado de cores, formas, ideias?
Somos mais um! Mais uma cor, mais uma forma, mais uma idéia... Só mais um!
E se não houver a diversidade? E se não houver tudo que há?
Derrubemos todas as árvores do planeta! Afinal, eu gosto apenas das macieiras!
Arranquemos toda e qualquer planta que dê flores (mas, preservemos as macieiras)! Não gosto de flores... Prefiro as folhagens!
Gosto de cabelos vermelhos para mulheres e castanhos para homens! Pintemos então, os cabelos de toda a população mundial, independente do que eles gostem ou não!
Absurdo? Claro!!!! É assim que a intolerância age! Aquele que é intolerante, quer impôr a sua vontade ao mundo inteiro, como se o resto das pessoas do mundo, não tivesse idéias, vontades, princípios, vivências próprias.
O intolerante se acha no direito de impôr a sua vontade como se dele dependesse a vontade de Deus (seja o nome que você quiser dar a Deus).
Abramos nossas mentes! Nos preocupemos mais com o que sabemos, com o que vemos e com o que sentimos do que com a vida alheia!
O vizinho é homossexual? Ora... Problema dele! Ou é você que se deita na cama com ele?
A vizinha é Umbandista? Problema dela! Ela que mantenha suas obrigações religiosas em dia... Enquanto isso... Mantenha você as suas (onde quer que seja).
A sinaleira fechou e uma criança veio pedir uma moeda? Ora... Que bom que ela veio pedir e não tomar à força! Aliás... Se preocupem mais com os outros... Lembrem daquela velha frase: “Ame aos outros como a ti mesmo”... Ou seja... Não cuspa pra cima... Pode cair na testa!
Mas já que o papo descambou pra religiosidade mesmo... Pelo amor das Forças que Regem o Universo... Entendam de uma vez por todas: DEUS É UM SÓ! O nome pelo qual você O chama, a forma como O cultua, os rituais que usa pra isso... Isso é um problema entre você e Deus e mais ninguém!
Quantas vidas seriam poupadas se não fosse a intolerância religiosa?
As Cruzadas? Intolerância!
As guerras no Oriente Médio? Intolerância!
A crucificação de Jesus? INTOLERÂNCIA!!!!!!
Intolerantes! Sempre os intolerantes!
Mas tudo bem, tudo certo... A Umbanda é da paz (como Jesus foi). E, os que nos atacam? Invadem nossos terreiros, quebram nossos congares... Prá mim, estão mais é parecendo os crucificadores!
Mas... Ok... Eu, Umbandista por amor, digo: Pai... Perdoa-os, pois não sabem o que fazem!
E acrescento: São apenas pobres de espírito, de coração e de cultura. Simples ignorantes... Por opção!
Segue o Link de duas comunidades do Orkut onde o assunto tem sido amplamente discutido:
Canto das Religiões: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=57831918&tid=5488527304431071443&start=1
Amigos, Umbanda e Espiritismo: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=1171613&tid=5490393785569742809&na=1&nst=1
D I V U L G U E M ! ! ! ! !
Sozinhos e isolados, somos apenas uma gota de água perdida no mar.
Unidos, somos todo um oceano.
Façamos a diferença!!!!
Saravá prá quem é de Saravá
Beijokinhas
Se você procura um lugar de reflexão e magia, você veio ao lugar certo!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Cura, Auto Conhecimento e Bem-Estar
Oies e Olás pessoas Estou apaixonada! Pêndulos, Tarot, Pedras, Plantas, Óleos Essenciais, Benzimentos... Tudo isso tem feito parte da minha ...
-
Oies e olás pessoas. Eu prometi ao Léo que ligaria hoje à meia noite para dar os parabéns pelo aniversário dele. Maaaassss como ele acabo...
-
Eis que eu sinto a carta A Morte perto da minha vida nesse momento. Não que seja uma carta feia, má... De forma alguma. É a minha preferida...
-
Oies e Olás pessoas Estou apaixonada! Pêndulos, Tarot, Pedras, Plantas, Óleos Essenciais, Benzimentos... Tudo isso tem feito parte da minha ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário