03/11/2009

Eparrei Oyá!

Antes de mais nada...
Eparrei Oyá! Saravá minha Mãe! Sua bênção e sua proteção!
Senhora dos ventos e das tempestades... Dona dos Eguns!
Minha mãe, me empreste sua força, sua coragem! Que sua Espada me defenda! Que seu carinho me conforte!

Pronto!
Oies e Olás pessoas.

Fiquei pensando hoje numa discussão que tive com um rapaz no chat macumbístico...
Falamos sobre racionalismo e sentimentalismo.
Eu sou um ser sentimental (embora, se for preciso, sei usar a lógica como ninguém). Sou intensa, sou passional. Não sei ser mais ou menos... Não sei amar mais ou menos... Não sei me doar mais ou menos. Não sei viver mais ou menos, numa vidinha mais ou menos, com pensamentos mais ou menos.
Sou complicada e descomplicada ao mesmo tempo... Vivo no meu próprio mundinho de conto-de-fadas que pouquíssimas pessoas têm acesso. Mas, uma vez lá dentro... CUIDADO! Você pode não conseguir (ou não querer) mais sair.

Não sei pensar nas conseqüências, não sei medir as palavras e, não faço a mínima idéia de como colocar interesses pessoais na frente do que se sente.
Não posso dizer que não sei calar... Nunca soube... Mas, tenho aprendido...
O silêncio pode até ser uma prece... Mas, não sei rezar de boca fechada!
Como costumo dizer... "Mantenho silêncio em sinal de respeito!"
Acho que tenho aprendido que calar, muitas vezes magoa menos (ou muito mais) do que falar.

Se isso assusta? Não a mim!
Coloco o que eu sinto na frente de qualquer racionalismo que você possa me sugerir e, nem tente vir me dizer que estou errada! Não sei ser de outra forma e, sinceramente, perderia a essência de mim mesma se o fizesse.
Gosta de mim?
Então ame minhas revoadas, minhas trovoadas, minhas tempestades, minha intensidade, meu calor, minhas emoções (e, por favor, me diga isso! Não sou mulher de entrelinhas)!
Não gosta?
Ok... Sem problemas... Tchau! A porta fica logo ali no X ali em cima!

Beijokinhas

3 comentários:

  1. Bem, a longo prazo, calar doe sim mais em nós que nos outros... :(

    ResponderExcluir
  2. Zeina,eu gostei tanto do teu texto que irei compartilhar com os meu amigos do Facebook.
    Colocarei a fote do texto ,também.
    Bjs...

    ResponderExcluir
  3. Isso nesmo. Ser inteiro. Nada mais nem menos.

    ResponderExcluir

Cura, Auto Conhecimento e Bem-Estar

Oies e Olás pessoas Estou apaixonada! Pêndulos, Tarot, Pedras, Plantas, Óleos Essenciais, Benzimentos... Tudo isso tem feito parte da minha ...