30/07/2007

Caminhos

A vida é cheia de caminhos...
Alguns são os certos a serem seguidos... Outros, nem tanto.

E, durante essa nossa longa jornada, nos encontramos e depois nos perdemos só prá depois podermos nos (re) encontrar.

Pessoas passam por nós. Algumas nos dão as mãos e caminham conosco por parte da jornada. Outras, nos acompanham por parte dela. E as que restam, simplesmente passam, indiferentes, imersas em seus próprios problemas de tal forma que não veriam um elefante cor-de-rosa preso em uma cabine telefônica neon.

Eu estou na fase de tentar me reencontrar.

Busco dentro de mim mesma a resposta prás minhas dúvidas (e o fato de ter tantas dúvidas, me faz enfrentar os problemas com a valentia de uma criança mimada assustada).

Falando em criança mimada... É incrível o número de pessoas que me classificam como uma pessoa mimada ultimamente. Vai ver é porque estou tão assustada com tudo que vem acontecendo.

No espaço de 1 mes, tudo que minha vida era, deixou de ser. Tudo que não era, passou a ser.
Engraçado até quando se para prá pensar.

Mas assim vou seguindo... Buscando a saída na selva do dia-a-dia. Me preocupando mais em ser e em fazer acontecer do que em ter.

E que os Deuses me protejam.
E que os Orixás me ajudem.

Porque, a única certeza que tenho hoje é aquele velho hino:

"Refletiu a luz divina
Com todo seu resplendor
Vem do reino de Oxalá
Onde há paz e amor
Luz que refletiu na terra
Luz que refletiu no mar
Luz que veio de Aruanda
Para tudo iluminar
A Umbanda é paz e amor
É um mundo cheio de luz
É a força que nos dá vida
E à grandeza nos conduz
Avante filhos de fé
Com a nossa lei não há
Levando ao mundo inteiro
A bandeira de Oxalá"

Essa é a minha única certeza neste momento.
Enquanto eu tiver forças... Enquanto o sopro divino em mim existir...
Eu vou levar a bandeira de Oxalá prá onde eu for.

Apesar de parecer pouco, apesar de parecer insignificante... Essa é minha prioridade. Essa é a minha fé... Esse é o meu lugar.
E, tenho certeza que, assim que encontrar o caminho certo, terei também encontrado a mim mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cura, Auto Conhecimento e Bem-Estar

Oies e Olás pessoas Estou apaixonada! Pêndulos, Tarot, Pedras, Plantas, Óleos Essenciais, Benzimentos... Tudo isso tem feito parte da minha ...