20/05/2016

The Fenix

Oies e olás pessoas...

Uma coisa que vem me intrigando nos ultimos tempos, é o título de "a Fênix".

Sei que há muiiitos anos, venho falando deste pássaro... Cheguei mesmo a tatuar ela (antes mesmo de meu pai adoecer - e em breve, vocês entenderão o motivo dessa colocação).

A Fênix é um pássaro mitológico. Diz a lenda que, quando a Fênix morre, ela entra em combustão e, após queimar, uma nova Fênix nasce das cinzas da anterior.
A Fênix, é um símbolo de imortalidade, E, prá quem acredita em coincidências... Nos últimos tempos, o médico do meu pai, o chamava de Fênix... Pois, quando não haviam mais esperanças, ele ressurgia e renascia das próprias cinzas.

Meu pai tinha DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica). Passou dois anos lutando, bravamente, contra a doença... dizia que queria viver.
Por fim, em 22 de dezembro de 2015, dia do meu aniversário, ele passou dormindo... Nada fazia com que ele acordasse... Pouco ants da meia noite, ele acordou... Como quem acorda de uma sonequinha qualquer... No dia 23, pela manhã, fui vê-lo no hospital... E que diferença... No dia 24, ganhou alta e quis ir pra praia... Viu o mar... Sua grande paixão... E, quando chegou a hora... Deus assoprou sua vela e, naquele tremular, o levou.

Naquele exato instante, Deus me tirou o alicerce de tudo... Deus, naquele momento, naquele segundo, naquele instante, tirou de mim, tudo aquilo que eu tinha como motivação prá seguir em frente...
Num primeiro momento, me revoltei... Deus não podia ter feito isso comigo... Não posia... Era tão injusto...
Mas logo depois, me alegrei... O grande amor da minha vida, partiu... Mas partiu sem dor e sem sofrimento... Partiu em paz... Mas, ao mesmo tempo... Partiu...
E a Fênix, se foi...

Agora, resta a mim, carregar a força e a coragem daquele velhinho... Ser a Fênix que ele foi... Ressurgir tantas e tantas vezes das minhas próprias cinzas e, abrandar a saudade na certeza de que um dia, nos veremos novamente.

Beijokinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cura, Auto Conhecimento e Bem-Estar

Oies e Olás pessoas Estou apaixonada! Pêndulos, Tarot, Pedras, Plantas, Óleos Essenciais, Benzimentos... Tudo isso tem feito parte da minha ...